ABRIL LARANJA: UM MÊS DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS.

  1. Home
  2. /
  3. Informativo
  4. /
  5. Notícias
  6. /
  7. ABRIL LARANJA: UM MÊS...

Em alusão ao ABRIL LARANJA pessoas em situação de rua e seus cães foram contemplados em ação do escritório no feriado do dia 21, dia de Tiradentes.

A equipe BADRY ADVOCACIA tem muito claro sua preocupação com as pessoas vulneráveis e com os animais que os acompanham. No mês de abril nos concentramos em um reforço no cuidado com os animais. Aproveitando o Abril Laranja e o feriado de Tiradentes, a equipe convidou cerca de 30 pessoas em situação de rua e seus cães para um café da manhã.

Devido as medidas de controle da pandemia do Covid-19, enquanto as pessoas recebiam uma sacola com o café da manhã, os cães receberam um pacote de ração.

Na oportunidade a equipe conversou com as pessoas em situação de rua sobre suas ansiedades e necessidades e também sobre as demandas dos cães.

Um dos objetivos era o de encaminhar os cães para castração e cuidados médicos, numa ação conjunta com o Hospital Veterinário Multivet, de Rolândia, PR. Contudo, contrariando as expectativas, todos os animais estavam em bom estado de saúde e castrados.

Esse fato foi um ensinamento para nós todos. Pois mesmo em uma situação de vulnerabilidade social, as pessoas estão mantendo seus cães em dia no aspecto sanitário.

Além disso, foi muito edificante a oportunidade de conversar com essas pessoas, com as quais cruzamos a todo momento pelas ruas e não as conhecemos.