DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

  1. Home
  2. /
  3. Informativo
  4. /
  5. Notícias
  6. /
  7. DIA MUNDIAL DO MEIO...

A fim de lembrar do dia mundial do meio ambiente, o escritório Badry Advocacia disponibilizou aos colaboradores porções de humus. A ideia é que cada qual a utilize em plantas e vasos de suas casas.

O humus disponibilizado é fruto do trabalho coletivo da equipe. Diariamente todos separam a matéria orgânica gerada durante suas atividades no trabalho, como cascas de frutas, restos de alimentos e toalhas de papel (celulose).

Este material é misturado a outros resíduos e realizado compostagem ou processado por minhocas. Futuramente o resultado é peneirado e acondicionado para o uso na adubação de plantas.

O escritório vem promovendo a separação dos seus resíduos há anos. Nos últimos doze meses foi separado para processamento pouco mais de uma tonelada de resíduos (algo como 20 kg por semana).

É material que deixou de ser encaminhado para aterro sanitário. Se cada um fizesse isso com seus resíduos, os aterros sanitários teriam uma durabilidade maior, poluindo menos o planeta e exigindo menos áreas para este fim.

É esta uma das lições que a iniciativa pretende estimular.