Gestão do Lixo Orgânico

  1. Home
  2. /
  3. Informativo
  4. /
  5. Notícias
  6. /
  7. Gestão do Lixo Orgânico

Todo resíduo úmido produzido no escritório Badry Advocacia é destinado à produção de adubo através de compostagem.

O objetivo da equipe Badry Advocacia é o de minimizar o volume de resíduos oferecidos à coleta pública.

Assim é que todo o material reciclado já vinha sendo separado e destinado à coleta seletiva. Restava resolver o lixo úmido produzido no escritório. São principalmente resíduos da alimentação de toda a equipe e dos alimentos oferecidos nos eventos que o escritório promove com os clientes.

Num primeiro momento foi realizada a quantificação dos resíduos úmidos.  Determinou-se uma produção de sessenta litros semanais.  Juntamente com toda a equipe foi ajustado a separação e o acondicionamento deste material para confecção de compostagem, originando adubo que será utilizado nas plantas e jardim do escritório e disponibilizado, num segundo momento, para que a equipe leve para casa a fim de adubar suas plantas. Com isto espera-se inclusive um incremento na prática de cultivo de plantas pelos membros da equipe.

Durante este processo evidenciou-se inclusive que o grande volume de toalhas de papel utilizadas no escritório diariamente poderiam ser utilizados no acondicionamento dos resíduos úmidos, pois embora estejam molhadas, ainda têm capacidade de absorção da umidade nos resíduos até a destinação final na composteira. Este material também era um passivo, pois as toalhas não se prestam à reciclagem por estarem úmidas e acabavam no lixo orgânico da coleta pública.

Colaborar com ações que minimizem o impacto humano sobre o ambiente é um dos nossos objetivos como corporação.