PRODUÇÃO DE ENERGIA .

  1. Home
  2. /
  3. Informativo
  4. /
  5. Notícias
  6. /
  7. PRODUÇÃO DE ENERGIA .

O escritório Badry Advocacia utiliza energia elétrica de produção própria para suprir o consumo das suas instalações e equipamentos.

A produção de energia elétrica é uma das causadoras de demandas ambientais no planeta. Adotar alternativas de energia limpa tem se tornado imprescindível.

No Brasil a produção de energia demanda a utilização de recursos hídricos, no caso das usinas hidroelétricas ou necessita da queima de derivados do petróleo, no caso das usinas termoelétricas.

O aumento pela demanda de água potável pela população humana e pelas atividades industriais e do agronegócio vem exercendo pressão sobre a produção de energia elétrica, já que ambas atividades competem na quantidade limitada de água disponível. Nos últimos anos vivenciamos uma diminuição da incidência de chuvas em praticamente todo o território nacional, de modo especial nas regiões Sul e Sudeste, o que vem agravando a situação. Por outro lado o uso de combustíveis fósseis vem tornando-se uma alternativa insustentável do ponto de vista ecológico e de sobrevivência do planeta.

Este cenário levou, ainda em 2019 a direção do escritório a buscar soluções viáveis para o abastecimento de energia elétrica em suas instalações. A demanda por energia se dá pela iluminação, pelas dezenas de computadores, fotocopiadoras, impressoras, scanners entre outros equipamentos eletrônicos e por mais de uma dezena de aparelhos de ar condicionado.

Houve necessidade de um investimento expressivo para a instalação de um sistema de micro geração fotovoltaica com capacidade de 18,24 kWp, que passou a operar em fevereiro de 2020.

Hoje a direção e toda a equipe Badry Advocacia orgulha-se de dar uma parcela de contribuição ecológica para um mundo melhor.