Vale destacar que a conta deve ser no nome do titular do benefício e o procedimento só será feito mediante requerimento feito exclusivamente pelo Meu INSS. No caso da solicitação de transferência do pagamento para conta corrente, o serviço estará disponível nos próximos dias, no Meu INSS, dentro do ícone ‘Agendamento/Solicitações’. Cerca de 12.4 milhões de beneficiários recebem por meio de cartão magnético.
Para realizar a solicitação, o beneficiário precisa possuir o login e senha do Meu INSS para que o procedimento seja feito mediante autenticação do usuário. De acordo com a Portaria, para a efetivação da transferência de modalidade de pagamento, ocorrerá o bloqueio do crédito que se encontra disponível e no prazo de validade. Dessa forma, o órgão poderá reemitir o pagamento diretamente para a conta corrente indicada pelo beneficiário.
Além disso, o documento simplifica os procedimentos uma vez que desobriga a necessidade de autenticação da documentação apresentada no momento do requerimento.
Fonte: INSS
29 de abril de 2020